quinta-feira, 30 de setembro de 2010

 A tristeza das pessoas..

Hooje, enquanto me tornava mais madura na fila de um banco, percebi que as pessoas são totalmente iguais. A face pode ate ser diferente, um sorriso mais largo, um mais ''chocho'' maiis todos com aquela imensidão no olhar. Um olhar de, descontentação suplica, de quem ta com problemas e principalmente de preucupação. Fiquei parada enquanto viia uma mulher de vermelho se mover pelo corredor, fiquei tão imovél que si quer lembrei onde estava, creio que aquela mulher não me vira. Ela estava ocupada demais conversando com uma outra senhora que estava ali, aparentava ja seus 54 e pelo que me parecia elas acabara de se conhecer.
 Como pode duas pessoas recém conhecidas conversarem como si fossen velhas vizinhas.
Neste momento fui enterrompida pelo barulhinho da maquina que anuciara a senha seguinte.
Foi ai que me toquei,  boa parte das pessoas do banco estavam de vermelho. De principio fiquei me perguntando o porque? depois assumi a mim mesma que era apenas uma mera coencidencia, só mais um motivo pra todos serem iguais. Chegou minha vez, e eu quase passo por despercebido, só voltei a si, quando senti uma mão tocar meu ombro e dizer ''Chegou sua vez'' me virei pra traz e vi que si tratava de um homem, masculo, forte, bem vestido com uma barba mal feita e muito sexy por sinal. Mas ele tinha um porém, também tinha uma tristeza e uma preucupação no olhar, sua voz era tremula devia estar preucupado com o pagamento do seu carro, vi o boleto na sua mão. Depois disso fui logo atendida. Mas pra ser cincera não entendi nada dessa tarde. Como se a tristeza tivesse tomado conta daqele lugar, e quando sai di lá fui tomada por uma imensa alegria. Vai ver que são os lugares que nos deixam tristes, ou as pessoas que nos contagiam com as suas emoções. Sinceramente não quemo volta naquele banco mais não.  Prefiro ser alegre e simpatica a ser uma pessoa tomada pelos sentimentos alheios.

                                                            Mariana Mélo

Nenhum comentário:

Postar um comentário